Hermafroditismo

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Unknown,
Hermafroditas são os indivíduos que possuem simultaneamente tecidos ovarianos e testiculares. 


Em 75% dos casos os dois tipos de tecidos estão presentes em duas gônadas mistas que são denominadas ovotéstis; em outros casos há um testículo de um lado e um ovário no outro lado do corpo; pode também haver um ovotéstis de um lado e um testículo ou um ovário do outro lado.


 A genitália interna dos hermafroditas depende da gônada existente.

 
 Quando há um testículo e um ovário desenvolve-se um vaso deferente no lado do testículo e uma trompa do lado oposto. Se houver ovotéstis de ambos os lados, a genitália interna é geralmente apenas feminina, o que ocorre também quando há um ovotéstis e uma gônada, principalmente quando esta é um ovário.


 Seja como for, a quase totalidade dos hermafroditas possui um útero.


Os genitais externos geralmente apresentam tendência de masculinização; é o que ocorre em 70% dos casos. Desse modo os indivíduos são criados como meninos, embora geralmente apresentem anomalias como hipospadia e criptorquidismo; quando jovens, apesar de serem psicossocialmente meninos, muitas vezes apresentam menstruação e ginecomastia, o que leva à sua identificação ao atingirem a puberdade.

Se forem criados como meninas geralmente apresentam na puberdade crescimento excessivo do clitóris e falta de menstruação.


O tratamento inclui hormonioterapia e correção cirúrgica dos genitais alterados, com o que os hermafroditas com predominância masculina ou feminina podem levar vida normal e até se reproduzir. 



Cerca de 65% dos hermafroditas apresenta cariótipo feminino, sendo os demais cromossomicamente masculinos ou, então, mosaicos, Isto é, indivíduos que possuem tipos diferentes de células, algumas masculinas e outras femininas.


Em um caso de mosaicismo é viável a hipótese de que tenha havido dispermia, ou seja, um espermatozóide fecundou o óvulo e outro fecundou um corpúsculo polar, desenvolvendo os dois zigotos num mesmo indivíduo. Na maioria dos casos, no entanto, a causa do hermafroditismo é desconhecida.

(Fonte do texto: Colégio web)


Sâmara Danielly


5 comentários:

João Mayworn disse...

quantos são os hermafroditas no mundo? em uma estimativa, 1 para 1 milhão?

Juliana disse...

http://www.chongas.com.br/2010/12/nao-veja-este-clipe/
Já viu isso, menina? É bizarro demais! rsrsrsrs

bloo_falc disse...

NOWSA!
nunca tinha vistoo...
pq nunca parei pra pensar como era..
qe estranhoo.. Meu DEUS

Evandro Moreira dos Santos. disse...

Interesante.

Anônimo disse...

Q istranho sempre quis saber como éra